Sabrina Sato e Hugo Gloss são os novos apresentadores do prêmio MTV MIAW

O MIAW - Millennial Awards - ganhou mais segunda edição na programação da MTV Brasil com a missão de celebrar a diversidade e reconhecer os ícones contemporâneos num total de 29 categorias.


Por Folhapress Publicado 03/06/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Reprodução (Divulgação)

Quando o relógio marcar 22 horas no dia 4 de julho, o influenciador digital Hugo Gloss, 33, e Sabrina Sato, 38, vão assumir papel duplo no palco do prêmio MTV MIAW: a de apresentadores, substituindo o comediante Whindersson Nunes, e de possíveis vencedores.

Hugo concorre nas categorias Stories de Ouro e Top das Lives e Sabrina Sato, na categoria Ícone MIAW.

O MIAW – Millennial Awards – ganhou mais segunda edição na programação da MTV Brasil com a missão de celebrar a diversidade e reconhecer os ícones contemporâneos num total de 29 categorias.

Entre as novidades estão os troféus de “#PQMulher”, “Stories de Ouro”, “Top das Lives”, “Arrasa no Style”, “Memeiro do Ano”, “Podcast do Ano” e “#Maratonei”. A lista de concorrentes, aliás, é heterogênea: de Jout Jout a Carlinhos Maia, passando por Léo Santana, Vitor Kley, Bruna Marquezine, Taís Araujo, Gisele Bundchen, Whindersson Nunes e Kondzilla.

Na área músical, as novidades ficam por conta dos prêmios de “Performance Acústica”, “Zika do Baile”, “Hit Global”, “Danceokê” e “Voltou com Tudo!”. Pela segunda vez, Anitta lidera as indicações do prêmio, concorrendo em oito categorias diferentes.

No ano passado, ela foi a grande vencedora da noite, levando três troféus para casa.

À reportagem, Hugo Gloss disse que está se sentindo “a Beyoncé se preparando para o Coachella”. “Eu tenho um prêmio na minha cabeça. Ele é glamouroso, com muita troca de roupa. Tenho agora que ver qual prêmio se passa na cabeça da Sabrina e do roteirista, né? Mas conheço a Sabrina há muito tempo. Ficamos mais próximos desde quando ela namorava meu amigo, o João Vicente de Castro. O entrosamento fica fácil porque ela trata todos de igual para igual”.

A pauta millennial, que permeia o conceito da premiação, o formato do roteiro, das categorias e, sobretudo, dos concorrentes, são doce na boca de Hugo Gloss, que ganhou fama na era do Twitter e dinheiro na era do Instagram.

“Com o crescimento das redes sociais, acabou que todo mundo é um pouco millennial. A linguagem é diferente, mas é a linguagem da MTV, que é global: tem humor, muito do universo pop, do que é atual”, avalia.
Hugo, que já foi roteirista de premiação, disse que um roteiro bem marcado, que pode acabar engessando a premiação, ao mesmo tempo pode garantir controle e fluidez para o processo. “Temos que estar prontos para o tudo ou nada”, finaliza.

Em tempo: a forma de votação sai do convencional e ganha o Twitter. É possível votar por meio de um tuíte, usando a #PremiosMTVMIAW e a hashtag do indicado.