Cliente Itaú tem vantagem para ver Madonna? Patrocinador anuncia privilégio

O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no Réveillon, em direção ao bairro do Leme.


Por Folhapress Publicado 26/03/2024
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madonna selfie
Reprodução: Divulgação

Madonna vai se apresentar em Copacabana no dia 4 de maio, às 21h45, em show gratuito. Dentre os patrocinadores do evento está o Banco Itaú, que anunciou nesta segunda-feira (25) uma vantagem para os clientes.


QUAL A VANTAGEM?
Clientes que comprarem passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro com cartão de crédito do banco terão desconto. A promoção é válida até 29/03.


A promoção vale para passagens para os dias 2 a 5 de maio, e precisam compradas no aplicativo da Azul. O desconto é de 30% com Cartão Azul Itaú e de 25% com qualquer cartão de crédito Itaú. Para conseguir o desconto, basta incluir o código AZULITAU no aplicativo e finalizar a compra com o cartão.


SHOW DE MADONNA
O mega evento terá estrutura de Réveillon e rede hoteleira cheia. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o show, que será exclusivo na América do Sul e encerrará o The Celebration Tour.


O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no Réveillon, em direção ao bairro do Leme. O último show da turnê vai contar com estrutura maior que em outros países -demais shows foram realizados em arenas de até 20 mil espectadores. No total, serão 16 torres para equipamentos de iluminação, vídeo e áudio.


GRANDIOSIDADE DO ANÚNCIO
Com a proposta de criar a maior pista de dança do mundo e o maior evento da carreira de Madonna, o show da cantora em Copacabana teve um anúncio também grandioso. Mais de 150 jornalistas estiveram presentes, com direito a fila na porta do tradicional Copacabana Palace.


“É um impacto enorme na indústria do turismo, os hotéis [em Copacabana] já lotaram. Não é só o evento dela que vai ser espetacular para a cidade, mas é a nossa imagem que vai para o mundo? Ela sai do México e vem para o Rio.

Único show no Brasil e na América do Sul”, disse Dani Maia, secretária de Turismo na cidade do Rio.


“Fomenta o turismo e a economia criativa. Começamos a ver o comércio se mobilizando para vender coisas sobre a vida da Madonna”, completou Danielle Barros, atual secretaria de Turismo do estado do Rio.


Além de revelar detalhes do show, organizadores negaram que Madonna teria se incomodado com o vazamento de informações da apresentação e pensado em cancelar a performance. O nome de Anitta, ventilado como possível parceria de Madonna, não está confirmado, mas não foi descartado pelos porta-vozes que trazem a turnê ao Brasil -é uma questão artística que compete a própria estrela decidir. Anitta e Madonna gravaram juntas a faixa “Faz Gostoso” (2019).


SEGURANÇA REFORÇADA
Uma das maiores preocupações dos fãs, a segurança será reforçada em Copacabana e esquema será parecido com o do Réveillon 2024. A Polícia Militar do Rio fez pontos de revista na entrada do público ao bairro, com reconhecimento facial, torres de segurança, detectores de metais e grades.


A última festa da virada, considerada um caso de sucesso, teve esforços redobrados contra a violência depois que, em agosto de 2023, um show do DJ Alok foi marcado por arrastões e mais de 500 pessoas detidas. Três mil agentes foram escalados na ocasião.


DOZE ANOS DE ESPERA
Madonna não se apresenta no Brasil desde 2012, quando trouxe a MDNA Tour à capital carioca e outras duas cidades -Porto Alegre e São Paulo. A cantora também fez shows pelo país em outras oportunidades. Sua estreia em solos brasileiros aconteceu em 1993, com shows no Maracanã e no Morumbi pela turnê The Girlie Show.


Não será divulgada a data de chegada de Madonna, por questões de segurança, mas é sabido que ela deixa o país no dia seguinte ao show. A atual turnê de Madonna, a The Celebration Tour, comemora os exitosos 40 anos da carreira da artista. Desde o ano passado, já passou por países da Europa e da América do Norte.


No Rio, o show terá produção da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado pelo Itaú, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Heineken.