Rodrigo Lombardi diz que ser ‘plano B’ no elenco de ‘Travessia’ não o incomoda

Ele não estava escalado inicialmente no elenco mas acabou 'herdando' um papel na trama. E está feliz assim.


Por Folhapress Publicado 18/10/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Reprodução: Instagram

Não ser a primeira opção para um determinado personagem pode ser um pouco frustrante para alguns alguns atores, mas não para Rodrigo Lombardi. Assim como aconteceu em “Passaporte para Liberdade”, “Carcereiros”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Velho Chico” e “Caminho das Índias”, ele não estava escalado inicialmente no elenco mas acabou ‘herdando’ um papel na trama. E está feliz assim.


Moretti, o empresário vingativo e sem muitos escrúpulos que ele interpreta em “Travessia” foi inicialmente pensado para ser vivido por Alexandre Borges. Ele acabou não fechando com a Globo, e deu no que deu: Lombardi na cabeça. “Não ligo [de não ser a primeira opção] e tenho até sorte quando isso acontece”, diz.


Esta é sua quarta parceria com Glória Perez (“A gente tem uma sintonia muito bacana”), e ele diz que precisou estudar e se informar para entender melhor alguns detalhes da trama, que tem como mote central as fake news e o universo da realidade virtual.


Ao contrário de seu personagem ultratecnológico, o Lombardi da vida real é analógico até dizer chega.

“Até para mandar um email eu preciso da ajuda do meu filho”, conta o ator, que diz valorizar os benefícios da tecnologia, mas não adianta: “Não sou muito ligado mesmo”.