24 de outubro de 2019

Marcelo Tas pensa em voltar a fazer Professor Tibúrcio, clássico papel do Rá-tim-bum

Atualmente, Tas é apresentador do Provocações, da TV Cultura, a mesma emissora que transmitia o Rá-tim-bum há quase 30 anos. "O Tibúrcio é um personagem que foi feito no início dos anos 1990 e traduzia conteúdos complexos para uma criançada que não sabia nem ler", disse.


Por Folhapress Publicado 04/07/2019
Reprodução (Divulgação)

Marcelo Tas, 59, pode fazer com que muitos trintões fiquem felizes. Isso porque ele revelou em entrevista à rádio Jovem Pan que pensa em fazer uma nova versão do personagem Professor Tibúrcio, clássico papel desempenhado no Rá-tim-bum, nos anos 1990.

Ao programa Pânico, ele disse que trata-se de um personagem que ele tem saudade. Na ocasião, um professor de cabelos grisalhos explicava de forma didática alguns temas.

“É um personagem que eu revisitaria para pensar em uma continuidade”, disse. Apesar disso, reforçou que não tem a vontade se ressuscitar nenhum de seus papéis. Ele também ficou conhecido por dar vida ao repórter Ernesto Varela, que tirava políticos do Brasil do sério com perguntas ácidas.

Atualmente, Tas é apresentador do Provocações, da TV Cultura, a mesma emissora que transmitia o Rá-tim-bum há quase 30 anos. “O Tibúrcio é um personagem que foi feito no início dos anos 1990 e traduzia conteúdos complexos para uma criançada que não sabia nem ler”, disse.

Apesar da vontade, segundo ele, não há nada fundamentado nem certo para que esse retorno ocorra. “É possível pensar em um Tibúrcio em desenho animado, para download, para eu não precisar nem sair de casa”, concluiu, sobre o personagem que, de acordo com ele, é o mais lembrado até hoje.