16 de setembro de 2019

Foto subaquática de leão-marinho ganha concurso promovido por ONG ambiental

A organização recebeu um número recorde de inscrições, num total de mais de 120 mil fotos de 152 países. A imagem subaquática de um leão-marinho da Califórnia (Zalophus californianus), tirada pelo fotógrafo Tyler Schiffman, dos Estados Unidos, ganhou o Grande Prêmio.


Por Folhapress Publicado 12/09/2019
Reprodução (Tyler Schiffman)

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, divulga nesta quinta (12) a imagem vencedora de seu concurso de fotografia de 2019.

A organização recebeu um número recorde de inscrições, num total de mais de 120 mil fotos de 152 países. A imagem subaquática de um leão-marinho da Califórnia (Zalophus californianus), tirada pelo fotógrafo Tyler Schiffman, dos Estados Unidos, ganhou o Grande Prêmio. 

“Eu tinha enquadrado essa foto esperando um leão-marinho nadar. Após 5 minutos, um nadou e parou por alguns segundos, tirei três fotos e, por ser tão raro, o momento foi embora em um piscar de olhos”, escreveu Schiffman na legenda.

Na categoria Escolha do Público, a foto vencedora é de Diyanto Sarira, da Indonésia, que fotografou uma cachoeira na Papua Ocidental.
O vencedor do grande prêmio receberá um pacote de câmera digital e um gift card da Delta Air Lines, enquanto os vencedores das categorias receberão gift cards da Delta Air Lines.

“Essas fotografias são um lembrete poderoso da importância de compartilhar nossa visão da natureza e trabalhar juntos para salvar as terras e águas das quais toda a vida depende “, disse Richard Loomis, Chief Marketing Officer da TNC.

Há dois brasileiros entre os destaques das outras categorias. Veja abaixo: 
Cidades e natureza
Jay Huang, Estados Unidos – 1º Lugar
Robert Potts, Estados Unidos – 2º Lugar
Yvhen Samuchenko, Ucrânia – 3º Lugar

Paisagem
Colin Ronald, Áustria – 1º Lugar
Leigh Miller, Austrália – 2º Lugar
Guilherme Gomes de Mesquita, Brasil – 3º Lugar

Pessoas e Natureza
Vinh Le Van, Vietnã – 1º Lugar
Fabio Teixeira, Brasil – 2º Lugar
Atratim Pal, Índia – 3º Lugar

Água
Alex Kydd, Austrália – 1º Lugar
Hao Jiang, Estados Unidos – 2º Lugar
Alex Kydd, Austrália – 3º Lugar

Vida selvagem
Fernando O’Farrill, México – 1º Lugar
Raymond Hennessy, Estados Unidos – 2º Lugar
Yaron Schmid, Estados Unidos – 3º Lugar