24 de junho de 2019

Veja o que já se sabe sobre a morte do ator de ‘Chiquititas’

Rafael Henrique Miguel, 22 anos, foi morto a tiros na tarde de domingo (9). Os pais do ator também foram assassinados na mesma ocasião.


Por Folhapress Publicado 11/06/2019
Reprodução (Divulgação)

O ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, foi morto a tiros na tarde de domingo (9). Os pais do ator também foram assassinados na mesma ocasião.

Veja o que se sabe até o momento sobre a morte do jovem.

COMO FOI O CRIME
Como foi o crime Há divergências sobre como aconteceu o crime. A Isabela Tibcherani disse que os pais do ator teriam dado uma carona para ela até sua casa. No entanto, ao chegar no local, o pai da garota, comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, teria tirado a filha do carro e discutido com Rafael, pois não aceitava o namoro mantido pelos dois. Em seguida, Matias teria baleado as três vítimas.

Já a mãe da namorada e esposa do comerciante, Vanessa Tibcherani, afirmou em depoimento que o ator teria ido à sua casa com seus pais para conversar e tentar convencer Matias a aceitar o namoro, que já acontecia há um ano e dois meses. Quando o pai de Isabela chegou ao local teria atirado nas vítimas, que morreram no local.

ONDE
O crime aconteceu no bairro Pedreira (zona sul de São Paulo), na frente da casa da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani. O ator estava com seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50.

QUEM É O SUSPEITO DO CRIME
Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. Pai de Isabela Tibcherani, o comerciante responde também a outros nove crimes, todos ocorridos entre 1990 e 1999. Entre eles, estão registrados quatro assaltos, associação criminosa, tentativa de fuga e dois furtos.

Segundo um policial que acompanhou o depoimento da esposa de Matias, no 98º DP (Jardim Miriam), a mulher acusa o comerciante ser violento com toda a família e ter ciúme doentio da filha chegando até a impedi-la de sair de casa.

A esposa do comerciante também disse que sofria de violência doméstica e que Matias agredia constantemente sua filha, de 18 anos, e seu filho mais jovem, de 13. Após balear as três vítimas, o acusado teria fugido em um Volkswagen Up, vermelho. A polícia constatou, pelas placas, que o carro pertence a uma pessoa sem relação com o atirador. 

QUAL FOI A MOTIVAÇÃO
A motivação do crime ainda é investigada pela 98º DP (Jardim Miriam). O ciúme doentio de Matias é uma das hipóteses do crime, segundo relatos de parentes e vizinhos da família.

Quem era o ator Rafael Henrique Miguel fez o personagem Paçoca da novela infantil “Chiquititas”, do SBT. Também ficou famoso pelo comercial de TV em que aparecia brigando com a mãe para comer brócolis. Ele tinha outras duas irmãs: Isabelly Victoria Miguel, 13, e Camilla Miguel, 26.