16 de julho de 2019

The Voice Brasil fica mais dinâmico com botão de bloqueio na fase de batalhas

Outra novidade é o corpo de jurados com o ingresso de Iza no lugar de Carlinhos Brown. A cantora estará ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló.


Por Folhapress Publicado 12/07/2019
Reprodução (Divulgação)

 A oitava temporada do programa The Voice Brasil (Globo) será ainda mais dinâmica com a permissão de os jurados usarem o “botão de bloqueio” também na etapa de batalhas.

A ferramenta, que estreou na edição passada, permitia que os técnicos bloqueassem uns aos outros apenas na fase de audições às cegas.

A apresentação continua com Tiago Leifert, que terá ao seu lado a vencedora da última temporada do PopStar (Globo), a atriz Jeniffer Nascimento.

Ela substitui Mariana Rios na condução das entrevistas nos bastidores do reality show, que estreia no dia 30 de julho, e continua a ser exibido duas vezes por semana: às terças e quintas-feiras. 

Outra novidade é o corpo de jurados com o ingresso de Iza no lugar de Carlinhos Brown. A cantora estará ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló.

Aliás, o cantor sertanejo venceu as quatro últimas edições do reality musical. Na sétima temporada, Teló ganhou o programa com Léo Pain.

O lançamento do programa aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) nos Estúdios Globo com show dos quatro jurados do reality The Voice. Os técnicos terão que selecionar 64 candidatos, sendo 16 em cada time. 

Os candidatos passam por cinco fases até chegar a grande final, quando o público vai decidir quem será o campeão. O vencedor receberá prêmio de R$ 500 mil e assinará um contrato com a Universal Music.

COMO SERÁ CADA FASE ATÉ A FINAL
Na primeira fase, os candidatos se apresentam às cegas para os jurados. Se dois técnicos virarem a cadeira, o participante escolhe com quem quer ficar. Nesta etapa, os jurados também poderão usar o “botão de bloqueio”, mas os candidatos só saberão se foram bloqueados se virarem a cadeira.

Na segunda etapa começa a fase das batalhas. Os técnicos dividem seus times em duplas para duelar cantando a mesma música. No final da apresentação, o jurado escolhe com quem quer ficar. O participante que for eliminado ainda pode voltar à competição se um dos técnicos usar a opção “Peguei”.

A próxima etapa é a rodada de fogo no qual se dá início aos shows ao vivo. Os participantes se apresentam em duplas ou trios a partir da escolha de seu técnico. Ao término, um deixará o programa.

Na quarta fase, os participantes de cada time são divididos em trios e quartetos e se apresentam em shows ao vivo. Nesta etapa, apenas dois cantores de cada equipe avançam: um escolhido pelo público e outro pelo técnico.

Na última fase antes da grande final, dois participantes de cada time se apresentam, individualmente, e o público vota no melhor.

O técnico tem direito a dar uma pontuação bônus para aquele candidato que avaliou ter o melhor desempenho. O participante que tiver a maior pontuação somada vai para final.