14 de julho de 2020

Sobe para 8 casos suspeitos de coronavírus em Limeira

Entre os casos suspeitos, há adolescentes, adultos e idosos. Os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência.


Por Folhapress Publicado 17/03/2020
Reprodução (Pixabay)

As notificações de coronavírus em Limeira aumentaram para 12, das quais 4 foram descartadas e outras 8 são de pessoas que aguardam resultados de exames. Eram 6 na manhã de desta terça-feira (17).

Entre os casos suspeitos, há adolescentes, adultos e idosos. Os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência.

Mesmo sem casos confirmados, diversas medidas foram adotadas pelo Município de Limeira entre esta segunda e terça-feira, como a suspensão de aulas e de atividades para os idosos. Escolas particulares também adotaram a cautela. A Câmara de Limeira também restringiu o público na Casa, entre outros.

Nesta terça, diversos setores da sociedade civil foram chamados à Prefeitura de Limeira para se conscientizarem e adotarem medidas necessárias para conter a doença.

Não há casos confirmados na cidade, mas a evolução da doença no Brasil e no Estado de São Paulo justificam medidas de precaução. A primeira morte confirmada por coronavírus foi anunciada hoje pelo governo do Estado de São Paulo, de um homem, de 62 anos.

Os casos confirmados da doença no Brasil subiu para 291. Os idosos e doentes crônicos são os mais suscetíveis. Recomendação a todos é ficar em casa neste período, evitar concentração de pessoas e muita higiene das mãos.

A Prefeitura de Limeira disponibiliza informações úteis sobre a doença no link: https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/hotsite.php?id=69