24 de agosto de 2019

Nickelodeon adquire direitos de ‘Garfield’ e planeja série de TV

Com a compra, além da exibição dos programas nas plataformas do canal, a distribuidora poderá lançar produtos de Garfield.


Por Folhapress Publicado 07/08/2019
Reprodução (Divulgação)

O gato Garfield estará em breve na tela do canal Nickelodeon no Brasil. A Viacom, distribuidora da emissora, anunciou nesta terça-feira (6) que adquiriu a Paws, Inc., empresa detentora dos direitos autorais do personagem, e que irá transformá-lo em série de TV.

Com a compra, além da exibição dos programas nas plataformas do canal, a distribuidora poderá lançar produtos de Garfield.

A novidade é parte da estratégia do canal de reunir franquias voltadas para famílias e crianças. A emissora detém produtos como “Bob Esponja”, “Patrulha Canina”, “As Tartarugas Ninja” e os futuros programas “As Pistas de Blue” e o primeiro spin off do Bob Esponja, “Kamp Koral”, além de animações “Star Trek”.

“Garfield é um personagem amado que continua tendo relevância no cenário cultural atual com ressonância universal em todas as idades”, disse Sarah Levy, diretora de operações da Viacom.

A aquisição da Paws, Inc. oferece outra oportunidade para a Viacom alavancar as plataformas e ampliar o alcance global .

“Esse acordo marca mais um passo rumo ao nosso objetivo de nos tornarmos a primeira opção em conteúdo infantil”, completa o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins. “Estamos muito felizes em ter ‘Garfield’ como parte do nosso portfólio e mais felizes ainda em apresentá-lo para novas as gerações”.

O criador de Garfield, Jim Davis, continuará produzindo a revista em quadrinhos sobre o gato. Ele já recebeu quatro Emmy Awards e Davis passou a fazer parte do Hall da Fama do Licenciamento em 1998.

“Eu sempre tentei fazer as pessoas rirem com humor que é clássico e atraente para crianças e adultos. Fico feliz que Garfield seja colocado nas mãos capazes do pessoal da Nick.

Eles sabem como entreter e serão ótimos administradores da franquia. Eu também estou animado para continuar fazendo a coisa que me tira da cama todas as manhãs… a história em quadrinhos”, diz o criador do personagem.