29 de março de 2020

Limeira terá hospital referência no tratamento de coronavírus

Hospital referenciado pode ser instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro ou em um dos hospitais particulares de Limeira


Por Folhapress Publicado 19/03/2020
Reprodução (Prefeitura de Limeira)

O prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos, anunciaram tratativas com hospitais de Limeira para a instalação de um hospital de referência no tratamento de coronavírus. A unidade será equipada para atender casos suspeitos e possíveis confirmações da doença na cidade, inclusive com leitos para a internação.

O hospital referenciado pode ser instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro, ou em um dos hospitais particulares de Limeira. A definição deve ocorrer até o final desta semana. A unidade deve concentrar o atendimento de todos os limeirenses com suspeita ou confirmação de coronavírus, tanto os atendidos pelo SUS quanto aqueles que têm plano de saúde.

Outra novidade anunciada no Edifício Prada, onde ocorreu a coletiva à imprensa, é que o Hospital Regional de Piracicaba, inaugurado em 2018, será transformado em hospital de referência para o coronavírus. Limeira está dentro da abrangência de cobertura do Hospital Regional de Piracicaba, caso haja necessidade. ASSISTA!