23 de setembro de 2019

Jogo ‘Detetive Pikachu’ terá sequência para Nintendo Switch

A afirmação foi dada durante uma conferência de imprensa nesta terça-feira (28) em Tóquio.


Por Folhapress Publicado 30/05/2019
Divulgação

O presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, afirmou que haverá uma sequência do jogo “Detetive Pikachu” para o Nintendo Switch. A afirmação foi dada durante uma conferência de imprensa nesta terça-feira (28) em Tóquio.

Sem dar muitos detalhes, Ishihara disse apenas que a sequência será uma conclusão à história do primeiro jogo, lançado para Nintendo 3DS. Segundo ele, o novo game vai resolver o cliffhanger deixado pelo game de 3DS. 
De acordo com o site Polygon, o presidente não disse se será uma sequência dessa história original ou se será uma porta expandida do jogo original com conteúdo adicional para a história. 

O desenvolvimento do novo “Detetive Pikachu” é realizado pela Creatures Inc., estúdio japonês que já trabalhou com a empresa em outros jogos da franquia.

“Não dá para esperar pela investigação do Detetive Pikachu? Planos estão em andamento para resolver esse crime no Nintendo Switch!”, disse a empresa, em seu perfil no Twitter. “Os detalhes desse jogo ainda são um mistério … por isso, volte aqui para mais pistas.”

O jogo “Detetive Pikachu” serviu de base para o roteiro do filme “Pokémon: Detetive Pikachu”, que estreou no dia 9 de maio. Dublado por Ryan Reynolds (“Deadpool”), a criatura elétrica tagarela pelos cotovelos, tem comportamento acelerado e é viciada em cafeína. 

A empresa também anunciou mais três novidades do universo “Pokémon”: Pokémon Home (aplicativo que reúne todos os jogos e informações do Switch, 3DS e dispositivos móveis), Pokémon Masters (jogo de batalha para mobile), Pokémon slepp (aplicativo para dispositivos móveis que monitora o sono dos jogadores e usa os dados para o jogo).