09 de dezembro de 2019

Felipe Neto fará live de cinco horas com shows ao vivo em dez canais do YouTube para Black Friday

Além do canal do apresentador, a live será transmitida na plataforma de outros criadores, como Kondzilla, Nostalgia, Desimpedidos, Eu Fico Loko e Diva Depressão, entre outros. Somados, os canais totalizam cerca de 130 milhões de inscritos.


Por Folhapress Publicado 29/11/2019
Reprodução (Divulgação)

A cor do céu é cinza, chove, mas o cenário ganha tons ainda mais pálidos quando o espelho d’água do Museu do Amanhã vai ao encontro do mar da baía de Guanabara, na região portuária do Rio de Janeiro. Dez minutos de caminhada dali, “black” é a cor mais quente no YouTube Space, espaço colaborativo disponível para youtubers produzirem conteúdo sem custos.

Inaugurado em 2017, no píer Mauá, é o único da América Latina e o mais visitado do mundo. Somente neste ano, recebeu 20 mil visitantes.

“Black”, vale dizer, de Black Friday. A data celebrativa de consumo mundial vai ganhar transmissão ao vivo de cinco horas a partir do YouTube Space Rio. Será exibida simultaneamente em dez canais da plataforma. Chamada de Show da Black Friday, a live, com duração de cinco horas, terá apresentação de Felipe Neto (35 milhões de inscritos), a partir das 21h desta quinta-feira (28) até as 2h de sexta (29).

Além do canal do apresentador, a live será transmitida na plataforma de outros criadores, como Kondzilla, Nostalgia, Desimpedidos, Eu Fico Loko e Diva Depressão, entre outros. Somados, os canais totalizam cerca de 130 milhões de inscritos.

Durante a primeira hora de exibição, a live também será exibida no topo da home do YouTube. Seis marcas participam da ação.
A criação do roteiro em interação com os patrocinadores levou um mês para ser criado. Felipe Neto diz que participou de todo o processo. “Vamos mostrar ao mercado a força das plataformas e os influenciadores”, diz ele, que rejeita esse nome. “Eu detesto a palavra influenciador. Quem gosta dela é o mercado. Prefiro criador de conteúdo”, conta.

Felipe Neto, que já era bem conhecido entre os jovens, consolidou-se como uma das principais vozes do antibolsonarismo e anticonservadorismo, após comprar e distribuiu gratuitamente 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Rio, após censura a um livro com beijo gay no evento. 

“A ideia de influenciador amador é de certa forma ultrapassada. O amadorismo como modelo de criador de conteúdo está cada vez mais diminuindo. Há um nível elevado de profissionalização”, explica ele, que irá apresentar e comandar a atração. Também irá circular por todos os espaços criados no YouTube Space durante a live. Fará brincadeiras, promoções e, é claro, ativações das marcas parceiras.

Para o Show da Black Friday, os organizadores vão utilizar os três estúdios do YouTube Space no pier Mauá (os outros YouTube Space existem em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris e Tóquio). 

A live desta noite segue o modelo de recentes transmissões ao vivo do YouTube no Brasil como o debate presidencial nas eleições de 2018 e da Parada Gay.

O show terá ainda a participação de youtubers como Bruno Correa, Bruna Gomes, Giovanna Ewbank, Fed e Alê (Desimpedidos), Christian Figueiredo (Eu Fico Loko) e Diva Depressão (Fih Oliveira e Edu Camargo), entre outros. A atração musical ficará a cargo do canal Kondzilla, com apresentação ao vivo de dois artistas da plataforma: Kevinho e MC Kekel.