24 de agosto de 2019

Após fim de semana gelado em SP, temperaturas sobem ao longo da semana

A massa de ar polar que atua sobre boa parte do país mantém a temperatura baixa no começo desta semana na capital paulista, mas o frio diminui um pouco.


Por Folhapress Publicado 05/08/2019
Reprodução (Divulgação)

Depois do fim de semana gelado em São Paulo, com direito à tarde mais fria do ano no domingo (4), as temperaturas aumentam, aos poucos, ao longo da semana.

A massa de ar polar que atua sobre boa parte do país mantém a temperatura baixa no começo desta semana na capital paulista, mas o frio diminui um pouco.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de SP), nesta segunda-feira (5) o sol aparece aos poucos entre nuvens, e os termômetros ficam entre 10°C e 19°C.

A massa de ar perde mais força com o passar dos dias. Na terça, o sol predomina em São Paulo ainda pela manhã, a umidade cai e as temperaturas devem ter mínima de 11°C e máxima de 22°C, prevê o CGE.

O Climatempo já prevê máximas de 25°C na quarta-feira (7), 26°C na quinta (8) e 28°C na próxima sexta-feira (9).

Nesta segunda, o tempo continuará instável no oeste e norte de SP, com possibilidade de chuva a qualquer hora, de fraca a moderada intensidade, de acordo com a previsão do Climatempo. Em outros estados pode gear, como no Rio Grande do Sul e na serra catarinense. 

Mesmo o Nordeste deve ter um dia mais nebuloso, com condições para chuva. A chuva será persistente, no entanto, entre o Espírito Santo, o Vale do Jequitinhonha (norte de MG) e áreas próximas a Salvador, na Bahia.