Hugh Jackman conta que quase perdeu o papel de Wolverine no primeiro filme do ‘X-Men’

A revelação foi feita durante o show "The Man. The Music. The Show", que o australiano apresentou em Londres, na noite de segunda-feira (3).


Por Folhapress Publicado 05/06/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ator Hugh Jackman, 50, contou que quase foi demitido de “X-Men: O Filme” (2000), longa em que ele assumiu pela primeira vez o papel de Wolverine, personagem que se transformou em um dos grandes sucessos da sua carreira. A revelação foi feita durante o show “The Man. The Music. The Show”, que o australiano apresentou em Londres, na noite de segunda-feira (3).

“Disseram que as coisas não estavam realmente funcionando como esperavam. Eu estava prestes a ser demitido do meu primeiro filme de Hollywood -o maior da minha carreira”, afirmou ele, segundo o jornal Daily Mail.

O ator contou também que o apoio da sua mulher, Deborra-Lee Furness, foi fundamental para que ele não desistisse do personagem. “Eu estava com raiva e fiquei choramingando (…) Ela me escutou com muita paciência por cerca de uma hora e, finalmente, disse: ‘Escute, acho que você só precisa confiar em si mesmo. Você está se preocupando demais com o que todo o resto está pensando. Basta voltar ao personagem, focar nisso, confiar em seu instinto… Você tem isso'”, afirmou.

Para Jackman, as palavras de sua mulher foram uma prova de amor. Os dois estão casados há 23 anos e têm dois filhos, Oscar e Ava. 

“Para mim, [o apoio dela] foi amor: alguém que acredita em você quando você não acredita plenamente em si mesmo. Este show é dedicado a Deb e às crianças”, disse o australiano.

Durante a apresentação, Jackman também brincou sobre os rumores de que ele seria gay. “Eu sei o que vocês todos estão pensando… Ele é? Ele não é… Australiano?”

Em fevereiro, o ator entrou para o livro dos recordes por sua atuação como Wolverine. Ele foi certificado pelo Guinness World Records como o ator que passou mais tempo interpretando um super-herói da Marvel nos cinemas.
Segundo a organização do livro, Jackman contabiliza 16 anos e 228 dias em atuação como Wolverine. Ele se despediu do personagem em “Logan”, de 2017. Daniel Radcliffe, famoso por interpretar Harry Potter, já até brincou que seria o novo Wolverine.