23 de setembro de 2019

Serguei é velado no Rio de Janeiro

O músico morreu na sexta (7), aos 85 anos, no hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ)


Por Folhapress Publicado 08/06/2019
SAQUAREMA,RJ,08.06.2019:VELÓRIO-SERGUEI – Movimentação de amigos, fãs e familiares no velório do rockeiro Serguei, na Câmara Municipal de Saquarema (RJ), neste sábado (8). Conhecido pelo pioneirismo do rock no Brasil, Serguei não resistiu a problemas cardíacos e faleceu aos 85 anos no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), na última sexta-feira (6). (Foto: Syllas Brito/Futura Press/Folhapress)

O corpo do músico carioca Serguei é velado na manhã deste sábado (8) na Câmara dos Vereadores de Saquarema, no Rio de Janeiro. O enterro do músico será em seguida, no Cemitério Municipal da cidade. 

O músico morreu na sexta (7), aos 85 anos, no hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. No dia 6 de maio, ele havia sido internado em Saquarema, onde vivia, com quadro de anemia, infecção e pneumonia.

Nascido em 8 de novembro de 1933, filho único de um rico executivo da IBM e de uma dona de casa, ganhou o apelido Serguei de um amigo russo. Ainda adolescente, vivia na ponte aérea Rio de Janeiro-Nova York. 

Serguei esteve nos Estados Unidos no fim dos anos 1960, onde conheceu a cantora americana Janis Joplin.  O músico esteve no festival de Woodstock, em 1969, e conheceu Jimi Hendrix e Jim Morrison (The Doors).

O cantor participou de duas edições do Rock in Rio: fez um show solo em 1991 e uma participação especial no show de Sylvinho Blau-Blau, em 2001, quando entrou vestido de urso cor-de-rosa durante a música “Meu Ursinho Blau Blau”.