09 de dezembro de 2019

Coldplay suspende turnês até que banda consiga torná-las sustentáveis

Outros artistas estão tomando as mesmas iniciativas do Coldplay.


Por Folhapress Publicado 22/11/2019
Reprodução (Divulgação)

Chris Martin, líder da banda Coldplay, disse que eles não farão mais turnês enquanto não puderem fazê-las de forma totalmente sustentáveis.

A banda tomou essa decisão mesmo com o lançamento do disco “Everyday Life” marcado para esta sexta-feira (22). “Não vamos viajar com este álbum. Vamos precisar de um ano ou dois para descobrir como a nossa turnê pode ser sustentável e, ainda, benéfica”, afirmou o cantor em entrevista à BBC.  

Para ter alguma gravação ao vivo, a banda fará dois shows na Jordânia, neste fim de semana, que serão disponibilizados, de graça, no YouTube. 
“Nosso sonho é ter um show sem plástico descartável, em grande parte movido a energia solar”, disse Martin, ainda, durante a entrevista.

Outros artistas estão tomando as mesmas iniciativas do Coldplay. A cantora Billie Eilish, 17, que deve fazer shows no Brasil no ano que vem, já afirmou que a turnê mundial do disco “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?  será “o mais verde possível”.

“A proposta é que os fãs tragam suas próprias garrafas de água e teremos latas de lixo reciclável em todos os lugares”, disse Eilish durante entrevista com Jimmy Fallon, no The Tonight Show. 

Para tornar o evento o mais ecológico possível, a cantora fez uma parceria com a Reverb, uma ONG especializada na criação de soluções sustentáveis. O público terá de se adequar à algumas regras: “Não são permitidos canudos de plástico”, afirmou a artista.