Janelle Monáe sofreu intoxicação de mercúrio por dieta rica em frutos do mar

A agência que registra doenças por substâncias tóxicas, do departamento de saúde americano, divulgou que "algumas pessoas têm sido expostas a altos níveis de mercúrio ao adotar dietas com maior consumo de peixes, mariscos e outros mamíferos marinhos."


Por Folhapress Publicado 06/02/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Reprodução (Instagram)

A atriz e cantora Janelle Monáe, 34, afirmou que se sofreu uma intoxicação por mercúrio após adotar a dieta pescetariana. A informação é da CNN.

“Comecei a me sentir morta”, afirmou a artista em entrevista ao site The Cut.

Essa dieta restritiva é semelhante ao vegetarianismo, dá prioridade a frutas e hortaliças, mas permite o consumo de ovo, leite, peixes e frutos do mar. 

A agência que registra doenças por substâncias tóxicas, do departamento de saúde americano, divulgou que “algumas pessoas têm sido expostas a altos níveis de mercúrio ao adotar dietas com maior consumo de peixes, mariscos e outros mamíferos marinhos.”

“O sistema nervoso é muito sensível ao mercúrio, o que pode causar danos irreversíveis ao cérebro se a pessoa passar por uma exposição suficientemente alta da substância.” A agência ainda diz que os rins também podem ser afetados por essa intoxicação.

Em 2013, Monáe havia dito que a beleza de sua pele se dava à nova dieta que ela havia adotado.  Na entrevista, não é informado o estado de saúde atual da artista.