07 de dezembro de 2019

Paola aconselha eliminado do ‘MasterChef’ a não abrir restaurante e diz que ele ainda não está pronto

Helton Oliveira acabou sendo eliminado da cozinha do MasterChef Brasil. errando o ponto do pato.


Por Folhapress Publicado 29/07/2019
Reprodução (Divulgação)

No programa deste domingo (28), o participante Helton Oliveira acabou sendo eliminado da cozinha do MasterChef Brasil. Errando o ponto do pato e sendo eliminado, a chef Paola Carosella o aconselhou a não abrir um restaurante ainda, no momento em que foi se despedir do participante.

Ao jovem de 19 anos, a jurada disse que ele faz parte da geração que gosta de coisas imediatas, mas orientou Helton a começar a trabalhar em um restaurante e ir aprendendo aos poucos e não abrir um estabelecimento logo de cara, argumentando que ele pode não ter a experiência necessária ainda.

“Você tem talento para a cozinha. Não sai abrindo um restaurante amanhã, você não está pronto para isso. Você vai dar a cara contra a parede”, disse Paola, que ressaltou que ele é talentoso. 

“Você está muito pronto para começar a trabalhar, de baixo na cozinha, do jeito que todos nós fizemos. Se você escolher o caminho do trabalho, da seriedade e do esforço, você vai muito longe. É isso que eu desejo para você, como se você fosse o meu filhote”, concluiu.

Helton disputou a permanência no programa ao lado dos participantes Eduardo e Haila, que foi logo de cara para o mezanino, se salvando da eliminação. A receita da prova eliminatória consistiu em fazer um pato de Pequim, que é uma receita que exige grande preparação, com muitas técnicas e processos.