16 de setembro de 2019

Mulher abriga 97 cães em sua própria casa durante furacão nas Bahamas

Não há espaço suficiente, como mostram as fotos, mas Chella Phillips afirma que vale a pena salvá-los. "Não me importo com a limpeza constante, desde que eles estejam seguros", afirmou a mulher em seu perfil no Facebook.


Por Folhapress Publicado 04/09/2019
Reprodução (Divulgação)

A força do furação Dorian fez com que moradores das Bahamas se unissem para conseguir enfrentar a fúria da tempestade mais forte da história da região. Uma mulher, no entanto, chamou a atenção nas redes sociais ao resgar 97 cachorros em sua própria casa.

Não há espaço suficiente, como mostram as fotos, mas Chella Phillips afirma que vale a pena salvá-los. “Não me importo com a limpeza constante, desde que eles estejam seguros”, afirmou a mulher em seu perfil no Facebook.

Para ajudar a manter os bichinhos, Phillips diz que conta com doações de vizinhos. Enquanto ela e o irmão se abrigavam e tentavam salvar os animais, o furacão matou cinco pessoas e atingiu mais de 13 mil casas. 

Phillips tem experiência no assunto, já que ela administra uma casa para cães desabrigados e abandonados, a “The Voiceless Dogs of Nassau, Bahamas” que já ajudou mais de 1.000 cachorros desde que foi fundada, no ano passado. 

Enquanto o furacão passava, ela e o irmão mal dormiram. “Ele dormiu apenas por uma hora, e eu fiquei acordada durante a noite toda, enxugando a casa e tomando conta dos animais que estavam aterrorizados”, afirmou a mulher.