24 de outubro de 2019

Austin Butler interpretará Elvis Presley na cinebiografia do músico

Austin Butler, 27, que será Elvis Presley, que morreu em 1977, já esteve em outros filmes como "Era Uma Vez em...Hollywood", de Quentin Tarantino, e a comédia "Os Mortos Não Morrem", de Jim Jarmush.


Por Folhapress Publicado 16/07/2019
Reprodução (Divulgação)

Depois de muitos sites especularem quem estaria no elenco da cinebiografia de Elvis Presley e muitos nomes rodarem as manchetes em diversos sites e jornais, o ator que viverá uma das maiores lendas da música mundial foi revelada.

Em informações divulgadas pela revista Variety e posteriormente confirmadas pelas redes sociais dos envolvidos, o ator Austin Butler, 27, dará vida à Elvis Presley no longa-metragem dirigido pelo cineasta Baz Lurmann, de filmes como “O Grande Gatsby” (2013) e “Moulin Rouge” (2001).

Segundo o que o diretor contou à reportagem da revista americana, foram feitos diversos testes tanto de perfomance quanto de atuação no final do mês de junho para ele conseguir bater o martelo sobre quem daria vida ao músico nas telonas.

Lurmann contou que buscou um ator que pudesse interpretar a grandiosidade tanto interna quanto externa do músico. “Eu sabia que não poderia fazer esse filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e nós procuramos por um ator com a habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais dessa estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do filme artista”.

Além de Butler, outros atores conhecidos também estiveram no páreo para viver esse personagem, tais como Ansel Elgort, Miles Teller, Aaron Taylor-Johnson e o músico Harry Styles.

O ator que será Elvis Presley, que morreu em 1977, já esteve em outros filmes como “Era Uma Vez em…Hollywood”, de Quentin Tarantino, e a comédia “Os Mortos Não Morrem”, de Jim Jarmush. 

Além dele, o ator Tom Hanks, 63, já faz parte do elenco e viverá o coronel Tom Parker, lendário empresário que controlou toda a carreira de Elvis.