23 de setembro de 2019

Biópico de Hebe e filme com Bruna Marquezine estão no páreo pelo Kikito

Estrelado por Andréa Beltrão, "Hebe - A Estrela do Brasil", que relembra a trajetória da apresentadora, é um dos títulos que dividem o páreo. E "Vou Nadar até Você", drama protagonizado por Bruna Marquezine sobre uma fotógrafa que vai de Santos a Ubatuba a nado à procura do pai.


Por Folhapress Publicado 10/07/2019
Reprodução (Divulgação)

O Festival de Gramado anunciou, nessa terça (9), os sete longas nacionais que competirão pelo prêmio Kikito na sua próxima edição, assim como os concorrentes nas categorias melhor filme latino-americano e melhor curta gaúcho.

O evento, que acontece este ano de 16 a 24 de agosto, perdeu há menos de um mês um de seus curadores, o crítico cinematográfico Rubens Ewald Filho.

Estrelado por Andréa Beltrão, “Hebe – A Estrela do Brasil”, que relembra a trajetória da apresentadora, é um dos títulos que dividem o páreo.

Além dele, outros destaques são “Veneza”, dirigido por Miguel Falabella, sobre uma prostituta que decide levar sua velha cafetina cega à cidade que dá nome ao filme, e “Vou Nadar até Você”, drama protagonizado por Bruna Marquezine sobre uma fotógrafa que vai de Santos a Ubatuba a nado à procura do pai.

Fora de competição, quem abre o festival é “Bacurau”, da dupla Kléber Mendonça Filho (“Aquarius) e Juliano Dorneles. Em maio, o longa ganhou o prêmio do júri em Cannes, o terceiro mais importante do festival francês.

FILMES BRASILEIROS EM COMPETIÇÃO NO 47º FESTIVAL DE GRAMADO
“Hebe – A Estrela do Brasil”, direção de Maurício Farias, com Andrea Beltrão, Marco Ricca, Danton Mello e outros “O Homem Cordial”, direção de Iberê Carvalho, com Paulo Miklos, Dandara de Morais, Thaíde e outros “Pacarrete”, direção de Allan Deberton, com Marcélia Cartaxo, João Miguel, Soia Lira e outros “Raia 4”, direção de Emiliano Cunha, com Brídia Moni, Kethelen Guadagnini, Fernanda Chicolet e outros “Veneza”, direção de Miguel Falabella, com Carmen Maura, Dira Paes, Eduardo Moscovis e outros “Vou Nadar até Você”, direção de Klaus Mitteldorf, com Bruna Marquezine, Peter Ketnath e Fernando Alves Pinto “30 Anos Blues”, direção de Andradina Azevedo e Dida Andrad, com Andradina Azevedo, Carol Melgaço, Dida Andrade, Julia Ianina e outros