BGS premiará desenvolvedores amadores de jogos com R$ 6.000 e estágio em estúdio

A competição permite que os desenvolvedores exponham seu trabalho para um público de mais de 300 mil pessoas, e terá início às 15h de 9 de outubro, a BGS vai de 9 a 13 de outubro, e vende seu 4º lote de ingressos até o fim desta quinta-feira (15).


Por Folhapress Publicado 15/08/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Reprodução (Divulgação)

Dentre as novidades da 12ª edição da BGS, uma em especial irá agradar os desenvolvedores amadores de games. O BGS JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos anual, irá premiar seus vencedores com um estágio no estúdio de games Skullfish e um cartão pré-pago do Banco do Brasil com R$ 6 mil.

A maratona deste ano terá 48 horas e será disputada por 30 universitários, que se dividem em 10 equipes. As inscrições deste ano são gratuitas e ficam abertas até 30 de agosto no site oficial da BGS, aceitando estudantes de cursos de graduação, especialização ou pós-graduação, com idade igual ou superior a 18 anos. As equipes selecionadas para participar serão anunciadas no dia 2 de setembro.

Como nos anos anteriores, os participantes ficarão confinados em uma sala de vidro, onde dormirão e farão as refeições enquanto desenvolvem o seu game. A disputa poderá ser acompanhada em tempo real pelos visitantes da BGS.

A competição permite que os desenvolvedores exponham seu trabalho para um público de mais de 300 mil pessoas, e terá início às 15h de 9 de outubro, a BGS  vai de 9 a 13 de outubro, e vende seu 4º lote de ingressos até o fim desta quinta-feira (15).

 “Como maior feira de games do país, é nosso dever promover iniciativas que favoreçam e fomentem a produção nacional”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, que classifica a competição como “em prol da educação tecnológica e criativa”.