Gusttavo Lima tem três dias para esvaziar represa sob risco de rompimento

A barragem da represa, segundo bombeiros, apresenta rachaduras e risco de rompimento.


Por Folhapress Publicado 22/05/2019
Ouvir: 00:00

A Polícia deu um prazo de três dias para que uma represa localizada em uma fazenda do cantor sertanejo Gusttavo Lima, 29, localizada em Bela Vista de Goiás (GO) seja esvaziada até um ponto que não haja mais riscos às casas do entorno.

A barragem da represa, segundo bombeiros, apresenta rachaduras e risco de rompimento. A fazenda foi adquirida pelo artista em setembro de 2017.
De acordo com informações do portal G1, o delegado Luziano de Carvalho, titular da Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente), foi quem deu o prazo de três dias para que a represa fosse esvaziada. Mas, segundo ele, não será necessário secar todo o local.

Em nota, a assessoria de Gusttavo Lima informa que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental e que “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença”. Diz ainda que o esvaziamento está sendo feito e que os técnicos responsáveis disseram, na segunda-feira (20), que, em aproximadamente três dias, seria possível chegar ao nível de segurança.

Ainda segundo a nota, foi o próprio cantor quem verificou a necessidade de dar maior segurança à barragem. “Esclarecemos que até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento e nenhuma família encontra-se desalojada”, afirma.
Todos os trabalhos estão sendo acompanhados pelo órgão ambiental Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e pela Defesa Civil.