Tiago Abravanel reflete sobre carreira, família e desafios pessoais
Artista revisita momentos marcantes de sua trajetória e aborda questões de representatividade e gordofobia
Tiago Abravanel, conhecido por sua versatilidade como apresentador, cantor e dançarino, conquistou o grande público em 2011 ao protagonizar o musical “Tim Maia – Vale Tudo”, que narra a vida do lendário cantor carioca falecido em 1998.
Silvio Santos
Em uma entrevista ao “Conversa com Bial”, exibida no GNT, Tiago revelou um lado mais pessoal e emocional ao comentar sobre a morte de seu avô, Silvio Santos. Ele compartilhou como, após a perda, encontrou conforto no apoio de sua mãe: “Vi que ela estava mais forte do que eu imaginava, como a mulher que sempre foi, forte e maravilhosa”.
Tim Maia
Tiago também revisitou sua aclamada performance como Tim Maia, um papel que catapultou sua carreira e vida pessoal. “Depois que vivi aquilo, minha vida mudou completamente. Passei a fazer shows e tive a honra de cantar com grandes nomes da música nacional, como Roberto Carlos e Ivete Sangalo”, lembrou com gratidão. Contudo, ele expressou que não repetiria o papel hoje em dia devido a questões de representatividade racial: “Na época, nunca foi levantada a questão de um ator branco fazer um papel de um personagem negro. E hoje, pensando que as oportunidades nunca foram iguais, não faria. Não faz sentido”.
Gordofobia
Além disso, Tiago discutiu suas experiências com gordofobia, reconhecendo o privilégio proporcionado por seu sobrenome, mas destacando que ainda enfrentou preconceitos: “Talvez, meu sobrenome tenha me protegido de ter vivido mais preconceitos do que vivi, mas já passei por inúmeras situações. E é tão louco que as pessoas não percebem”.
Hairspray
A entrevista destacou o lado introspectivo de Tiago, que atualmente brilha no musical “Hairspray”. Ele reafirmou a importância do legado de seu avô e do apoio familiar como fundamentos de sua vida e carreira, sublinhando seu compromisso em continuar honrando suas raízes e trabalhando, mesmo em tempos de dificuldade e luto.