Morre Tony Goes, colunista que marcou a cobertura de televisão e cinema na Folha
A família informou que não haverá velório. O enterro será no Cemitério da Consolação, na capital paulista, às 9h desta sexta-feira (16).
Morreu na madrugada desta quinta-feira o jornalista e roteirista Tony Goes, de 63 anos, que marcou a cobertura de televisão e cinema da Folha com sua coluna diária de recomendações na Ilustrada, É Hoje em Casa, e com textos semanais no F5, em que comentava o mundo do entretenimento.
A morte foi confirmada por seu irmão, o produtor audiovisual Zico Goes. A família informou que não haverá velório. O enterro será no Cemitério da Consolação, na capital paulista, às 9h desta sexta-feira (16).
Desde 2021, Goes tratava um câncer no intestino e, na última semana, descobriu que o tumor tinha se espalhado para o fígado, o peritônio e outros órgãos. Ele sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, mas vivendo em São Paulo desde criança, Goes se formou publicitário. Ele contava, no entanto, que sempre quis ir além dos anúncios. Por isso, se especializou na indústria da televisão, para onde escreveu séries de humor e programas de variedade.