‘Brinco que sou músico e meu hobby é futebol’, diz Daniel Alves

O jogador, que está de volta ao Brasil para jogar pelo São Paulo, diz que enxerga o momento atual como uma chance de se fazer entender.


Por Folhapress Publicado 01/10/2019
Ouvir: 00:00
Reprodução (Divulgação)

Daniel Alves, 36, é um dos maiores campeões do futebol brasileiro, somando mais de 40 títulos. Além disso, atua como influenciador de moda e músico, tendo algumas músicas já até gravadas. 

Diante de tudo isso, Alves diz que encara as partidas como uma atividade extra: “Brinco que, na verdade, sou músico e meu hobby é futebol. Quem sabe eu não lanço um álbum?”, diz o jogador, que é a capa da revista GQ Brasil de outubro.

O jogador, que está de volta ao Brasil para jogar pelo São Paulo, diz que enxerga o momento atual como uma chance de se fazer entender.

“O Brasil precisa urgentemente de grandes exemplos em vários setores. Somos um país muito egoísta, onde, se o meu estiver bom, o do outro não importa.
Assim não se cria uma nação sólida e nem sensibilidade entre as pessoas. Gostaria de ser uma dessas referências, esse é meu desafio aqui”, diz.

Ele ainda revela planos de estar na Copa de 2022 e depois descansar, “sobretudo se o resultado for bom”.

A intenção é que passe a se dedicar a dar palestrar para jovens e adolescentes sobre “conscientização humanitária” e se arrisque como stylist e na indústria da música.

“Meu sonho não é conquistar cinquenta títulos, não vai caber nenhum troféu no meu caixão. Quero levar comigo sensações, momentos vividos”, diz.