Cissa Guimarães homenageia filho morto há dez anos e diz que dor não passa
O acidente, que aconteceu em 20 de julho de 2010, foi durante um passeio de skate na companhia de dois amigos do filho de Guimarães
Cissa Guimarães, 63, fez um desabafo em suas redes sociais sobre o aniversário de morte do seu filho Rafael Mascarenhas, 18, morto em 2010 após ter sido atropelado no túnel da Gávea, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.
O acidente, que aconteceu em 20 de julho de 2010, foi durante um passeio de skate na companhia de dois amigos do filho de Guimarães. Apesar do túnel estar fechado para manutenção, dois carros desgovernados acabaram atropelando Mascarenhas, que não resistiu aos ferimentos.
“Não, não é uma nota dez, mas bem que poderia ser. São dez anos que você virou anjo, Rafael. Portanto a nota é musical e infinita. Como o amor que você nos ensinou e nos deixou de presente e que nos une, tantas e tantos, muito mais que dez”, escreveu a atriz.
“Dez anos sem tua presença física, sem teu abraço, teu beijo, tua música, linda. Isso dói, como dói!”, completou Cissa Guimarães em sua publicação. Apesar da dor e do sofrimento, a atriz e apresentadora do É de Casa diz que o sentimento de gratidão é muito maior.
“Porque você filho, veio para unir as pessoas no amor. Minha dor é imensa, mas menor que minha gratidão por ser tua mãe e ter aprendido e recebido tanto amor de você. Até porque meu amor, sei que você é imenso demais para ser só meu”, completou.
Em 2016, Cissa Guimarães lamentou a sentença da 1ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio de Janeiro que manteve a condenação de Rafael Bussamra por homicídio culposo quando não há intenção de matar.
A pena inicial de três anos e seis meses de detenção em regime semiaberto e suspensão da habilitação para dirigir foi revogada. Agora, ele presta serviços à comunidade. O pai de Rafael, acusado de tentar subornar policiais para que o filho não fosse preso, recebeu a mesma punição.