Anitta usa cropped de crochê de artesã de Bauru e alavanca procura pela peça

E no dia 30 de março, exatamente no dia do aniversário de 29 anos de Anitta, ela enfim vestiu o cropped, para delírio da artesã que se disse surpresa e realizada por ver uma peça criada por ela no corpo da cantora.


Por Folhapress Publicado 01/04/2022
Ouvir: 00:00
Reprodução: Divulgação/ Silvia Regina de Oliveira

Durante um show da cantora Anitta, em fevereiro, um cropped de crochê produzido pela artesã Silvia Oliveira, 57, foi entregue à equipe da cantora no intuito de que chegasse às mãos da artista. Daquele dia em diante, a vendedora, natural de Marília, mas que vive há 25 anos em Bauru, no interior paulista, tem como rotina acompanhar os Stories dela para ver se a peça é utilizada.


E no dia 30 de março, exatamente no dia do aniversário de 29 anos de Anitta, ela enfim vestiu o cropped, para delírio da artesã que se disse surpresa e realizada por ver uma peça criada por ela no corpo da cantora.


“Mandamos para ela no show que fez em SP, minha filha foi e a gente já sabia que ela gostava de crochê, nós esperávamos que iria usar em algum momento. Mas ter usado no aniversário e após ser top 1 do mundo é uma alegria tão grande que até agora estamos em êxtase”, diz Silvia à reportagem.


Segundo ela, desde o momento dos vídeos de Anitta vestida com o cropped na Tailândia que a procura pela peça explodiu na loja virtual do Instagram. A conta oficial do Crochê das Flores também ganhou mais de 500 seguidores, muitos deles procurando pelo “cropped da Anitta”.


“Estamos fazendo uma força-tarefa para responder todas as pessoas e dar atenção. Temos recebido bastante solicitações e contatos, mudou tudo da noite para o dia. Não queremos deixar passar esse timing. É uma grande oportunidade”, explica a artesã que diz ter começado a fazer os crochês na pandemia.


A partir de agora, ela conta que pensa em mandar peças para mais celebridades para continuar a alavancar suas vendas. “A Anitta nós sabíamos que amava crochê desde criança. E sabemos que gostam também nomes como Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Vanessa Da Mata. Não descarto produzir para elas”, define.