Kim Cattrall, a Samantha Jones, pode voltar ao revival de ‘Sex and the City’
Showrunner, ainda sem tradução para o português, é uma palavra em inglês usada para designar o profissional responsável pelo bom andamento das séries de TV. Ou seja, alguém que sabe das coisas e tem informações privilegiadas de bastidores. Pois bem.
De acordo com o diretor, escritor e produtor Michael Patrick King, o showrunner de “And Just Like That”, a personagem Samantha Jones estará de volta ao elenco no reboot de “Sex and the City”.
Michael revelou à Variety alguns detalhes da segunda temporada da série HBO Max, e um provável retorno da atriz Kim Cattrall foi o mais surpreendente deles – até porque há pouco mais de um mês, ela voltou a reclamar dos rumos de sua personagem (“A Samantha que existe em ‘And Just Like That’ parece muito diferente da que eu interpretei”), e afastou a possibilidade de um revival. “Cheguei à conclusão que realmente o maior elogio que eu poderia receber é fazer falta”.
Contar com Kim de novo no elenco é ainda mais inesperado pelo histórico de brigas e desentendimentos com a rainha da cocada preta Sarah Jessica Parker, que inclui acusações de abusos psicológicos, assédio moral e uma certa dose de prepotência por parte da intérprete de Carrie Bradshaw.
Estrela maior da série, do filme, e do mundo fashion (ela é queridinha de Anna Wintour e foi capa da Vogue America em dezembro passado), Parker costumava negar qualquer desavença entre as duas, mas assumiu dias atrás ao Hollywood Reporter que as rusgas não vêm de hoje.
O episódio mais impactante da briga entre as louras aconteceu em 2018, quando o irmão de Cattrall, então com 55 anos, ficou desaparecido por dias até ser encontrado morto. Sarah foi ao Instagram prestar condolências à então colega de elenco. A resposta veio em seguida.
“Eu não preciso do seu amor ou apoio nesse momento trágico. Minha mãe me perguntou quando que Sarah Jessica Parker, essa hipócrita, me deixará em paz? Deixe-me ser bem clara, você não é minha família e nem minha amiga, então eu estou escrevendo para te dizer pela última vez: deixe de explorar a nossa tragédia para restaurar a sua personalidade de ‘legal'”, escreveu Kim, marcando Sarah.
É neste climão com alguns anos de história que o showrunner de “And Just Like That” (com quem Kim também já brigou algumas vezes, aliás) anuncia: ela deve voltar ao elenco presencialmente – Samantha apareceu apenas em mensagens de texto trocadas com Carrie na primeira temporada. “Meu objetivo é trazer todos os personagens juntos”, afirmou, logo depois de um efusivo “Sim!”, ao ser perguntado objetivamente sobre o retorno da atriz.
Ainda não há previsão para o início das filmagens da segunda temporada da série. A continuação foi anunciada em março passado, e a escalação de Cynthia Nixon e Kristin Davis, as outras atrizes que compunham o quarteto de amigas (na ficção), está confirmada.