Rua do País de Gales ganha da Nova Zelândia e é considerada a mais íngreme do mundo

De acordo com informações divulgadas pelo Guinness Book, o livro que acompanha e registras recordes ao redor do mundo todo, a rua bateu a antiga dona do título de mais íngreme do mundo, que era a rua Baldwin, que fica em Dunedin, na Nova Zelândia (Oceania). O gradiente de inclinação da nova detentora do título é de 37,45%, contra 39,45% da antiga vencedora.


Por Folhapress Publicado 17/07/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A rua Pen Llech, em Harlech, no País de Gales, ganhou nesta terça-feira (16) o título de mais íngreme do mundo, de acordo com informações divulgadas pelo Guinness Book, o livro que acompanha e registras recordes ao redor do mundo todo.

Com uma diferença de dois pontos percentuais, a rua bateu a antiga dona do título de mais íngreme do mundo, que era a rua Baldwin, que fica em Dunedin, na Nova Zelândia (Oceania). O gradiente de inclinação da nova detentora do título é de 37,45%, contra 39,45% da antiga vencedora.

“Ffordd Pen Llech”, nome original da rua em galês, recebeu a honra depois de uma campanha dos próprios residentes, diz a Associated Press. Quem fez a petição foi um arquiteto e empresário Gwyn Headley que liderou o movimento, e diz estar “em júbilo” pelo fato de a rua ter sido reconhecida. 

O carro dele, mesmo com o freio de mão totalmente puxado, desceu ladeira abaixo, contou o “Metro”. Ele lamentou pela cidade neozelandeza, mas manifestou muita felicidade pelo recorde galês.