Elza Soares será homenageada pela Mocidade no Carnaval de 2020
A Mocidade será a penúltima escola a entrar na Sapucaí no segundo dia dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Elza Soares, 89, será homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Por meio do enredo “Elza Deusa Soares”, a escola de samba pretende contar a história da cantora desde o momento em que ela surgiu no programa de calouros de Ary Barroso, nos anos 50.
No episódio, o autor de “Aquarela do Brasil”, ao ver a moça franzina que iria se apresentar perguntou a ela de que planeta tinha vindo, ao que Soares respondeu: “Eu vim do planeta fome”.
A ideia é contar não apenas episódios relacionados à música, mas também falar de sua vida pessoal, como o relacionamento da cantora com o jogador de futebol Garrincha. O casal teve um filho que faleceu aos 9 anos.
Para escolher o samba, a Mocidade promoveu uma competição, da qual Sandra de Sá saiu campeã, tornando-se assim, a primeira mulher a vencer uma disputa nos 63 anos da escola. Outros sete compositores a ajudaram a compor o samba-enredo. São eles: DR Márcio, Igor Vianna, Jefferson Oliveira, Prof. Laranjo, Renan Diniz, Solano Santos e Telmo Augusto.
A Mocidade será a penúltima escola a entrar na Sapucaí no segundo dia dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em 2019, a agremiação ocupou a sexta colocação na disputa, ficando atrás de Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.