George Clooney tem assinatura falsificada, e casal lucra R$ 5 milhões usando nome do ator

De acordo com a polícia local, dois italianos falsificaram a assinatura de Clooney e, com isso, aplicavam golpes nas pessoas.


Por Folhapress Publicado 17/06/2019
Ouvir: 00:00
LONDON, ENGLAND – APRIL 26: George Clooney attends the Lost In Space event to celebrate the 60th anniversary of the OMEGA Speedmaster, which has been worn by every piloted NASA mission since 1965 at Tate Modern on April 26, 2017 in London, United Kingdom. (Photo by Jeff Spicer/Getty Images)

O astro do cinema de Hollywood George Clooney, 58, viu seu nome atrelado a um golpe fraudulento aplicado por um casal de italianos, segundo a Agência Efe. De acordo com a polícia local, dois italianos falsificaram a assinatura de Clooney e, com isso, aplicavam golpes nas pessoas. Eles acabaram de ser presos.

Os golpistas utilizavam o mote de possuir uma nova marca de roupas. A investidores, diziam que o astro norte-americano era parceiro e emprestava seu nome para o negócio, o que o próprio artista negou no tribunal quando houve um julgamento sobre o caso.  

Dessa forma, segundo informações de policiais locais, os bandidos lucraram o equivalente a R$ 5 milhões. O golpe era aplicado desde 2010, e desde 2014 eles se escondiam na cidade de Pattaya, na Tailândia. 

O casal, que era procurado pela Interpol e que já havia sido condenado a oito anos de prisão na Itália por diversas fraudes, será enviado de volta ao seu país para cumprir uma longa pena.