AO VIVO

Estereosom

ouvir assistir

Educadora

ouvir assistir

Estereosom Sertaneja

ouvir

Estereosom Classic

ouvir

Após pessoas dormirem na fila, secretaria de Piracicaba abre mais 110 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Tuesday, 09 de may de 2017 07:56
Oportunidades são para encanadores, eletricista predial e residencial, design de sobrancelha, NR 35 e porteiro e vigia.

Depois de dezenas de pessoas dormirem na fila para conseguir uma vaga em um dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) de Piracicaba (SP) no mês passado, a pasta abriu mais 110 vagas para cursos de qualificação gratuitos. As inscrições acontecem na próxima quarta-feira (10).

O objetivo dos cursos é dar condições que garatam a formação profissional dos trabalhadores e atender às necessidades dos setores da economia local. Todos os cursos também terão uma aula de empreendedorismo.

O material necessário na realização das aulas será oferecido pela Semtre, além de lanche e vale transporte. Esse convênio não inclui bolsa-auxílio.

As vagas são limitadas, e são destinadas 10% para pessoas com deficiências, mediante a apresentação de laudo que comprove a deficiência. Os cursos atenderão preferencialmente os desempregados.

Serão realizadas duas inscrições para cada vaga oferecida, respeitando a ordem de inscrição e o atendimento aos requisitos. As inscrições serão encerradas ao atingir o número limite. Para participar, os candidatos devem apresentar carteira de trabalho original, cópia do RG, CPF, comprovante de endereço recente e comprovante de escolaridade.

Fila


No último dia 18 de abril, dezenas de pessoas dormiram em frente a sede da Semtre para conseguir uma das vagas oferecidas pela pasta. Na primeira meia hora de inscrição, as vagas se esgotaram e cerca de 300 pessoas aguardaram na fila que dobrava o quarteirão onde fica a unidade.

Serviço


O quê: Inscrições para cursos profissionalizantes
Quando: Quarta-feira (10), a partir das 8h
Onde: Semtre (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900, Centro)
Quanto: Gratuito

Cursos



  • Encanador: 20 vagas

  • Eletricista predial e residencial: 20 vagas

  • Design de sobrancelha: 10 vagas

  • Norma Regulamentadora 35: 30 vagas

  • Porteiro e vigia: 30 vagas


Requisitos



  • Residir em Piracicaba;

  • Ter no mínimo Ensino Fundamental Incompleto (a partir da 5ª série)

  • Ter 16 ou 18 anos completos (depende da modalidade)Fonte: g1.globo.com